Como

Prefira as refeições à base de vegetais

Existem muitas maneiras criativas e simples pelas quais os profissionais do setor alimentício têm substituído gradativamente os alimentos de origem animal por vegetal. Em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira, implementamos projetos como a Segunda Sem Carne que propõe a inclusão de refeições 100% vegetais uma vez por semana ou uma substituição de pelo menos 20% dos insumos de origem animal por vegetal ao longo dos dias da semana em projetos personalizados cujo nome é escolhido pelo nosso parceiro.

Eventos

Nós iremos à sua escola para oferecer algum ou alguns dos eventos do Carnes da Terra, como o treinamento de experiência culinária para chefs, oficina de nutrição ou palestras de conscientização. Clique aqui para saber mais sobre o nosso programa de eventos.

 

Ver mais

Desenvolvimento de receitas

A equipe culinária da HSI, incluindo chef de cozinha, gerente de políticas alimentares e nutricionistas, pode criar receitas baseadas em vegetais para sua organização. Se houver um prato específico que seja culturalmente importante ou muito popular em sua região, a HSI pode criar uma alternativa mais saudável e baseada em vegetais.

Se você quer ajuda para ajustar o cardápio para alunos, pacientes e clientes, os profissionais da HSI podem oferecer conselhos de especialistas e exemplos de menus para promoção de refeições saudáveis ​​e baseadas em vegetais.

 

Marketing e promoção

A HSI pode ajudar escolas e universidades a divulgarem uma alimentação à base de vegetais em seus refeitórios. O marketing interno geralmente consiste em materiais gráficos, cartazes, incentivos para clientes, apresentações para pessoal, conteúdo do site e cartas redigidas para funcionários / clientes.

Nossos coordenadores de alimentação e nutrição também podem ajudá-lo com divulgação pública, caso você queira ter reconhecimento público pelo seu compromisso com a saúde e a sustentabilidade. Isso é feito através de lançamentos de mídia ou comunicados de imprensa e divulgação nas redes sociais.

 

Medição de impacto ambiental

Nós também temos parceria com especialistas científicos para avaliar como sua decisão de adicionar mais alimentos baseados em vegetais poderá impactar positivamente o planeta. As mudanças nas emissões de gases de efeito estufa associadas aos alimentos, por exemplo, serão quantificadas e relatadas em um formato que você pode usar na comunicação com seus clientes / alunos. Além de poder ser parte de qualquer estratégia mais ampla de redução de gases de efeito estufa que sua escola ou instituição possa ter. Esse serviço especializado pode ser adaptado às suas necessidades.

.

Oficinas de capacitação

Os eventos do Carnes da Terra são gratuitos para atender e reunir profissionais da área de alimentação, de cozinhas, líderes da indústria e outros. Dessa forma, também podemos nos encontrar pessoalmente e compartilhar informações sobre as últimas tendências na implementação e comercialização de programas de alimentos baseados em vegetais.

Aprenda com vários especialistas sobre como vender o conceito aos administradores e estudantes, como lançá-lo na mídia para chamar a atenção positiva que sua instituição merece (se você tiver interesse) e como usar as mídias sociais para direcionar a mensagem de uma forma que irá atingir um público amplo.

Desfrute de uma deliciosa comida durante a demonstração culinária à base de vegetais. E ainda estabeleça contato com uma rede de indivíduos destinados a estabelecer e alcançar metas para realização de menus mais saudáveis ​​para seus alunos, clientes e convidados.

 

Workshop

Quer um evento gratuito para equipes culinárias, nutricionistas ou outros profissionais de alimentos para aprender sobre culinária baseada em vegetais?

Abaixo está uma lista dos treinamentos gratuitos que oferecemos – tudo isso pode ser personalizado para atender às suas necessidades. Basta nos enviar um e-mail se você estiver interessado em receber.

 

Eventos de experiência culinária (universidade e hospital)

Já fizemos parcerias com diversas prefeituras, hospitais, universidades, empresas de food service, hotéis e cadeias de restaurantes. Durante essa experiência culinária prática (direcionada especificamente para os profissionais do serviço de alimentação), que pode durar de duas horas à dois dias, nossos especialistas treinam até 50 pessoas para a criação e apresentação de deliciosas refeições à base de vegetais. Cada participante recebe um folheto com as receitas e instruções sobre como criar refeições deliciosas, nutritivas e saudáveis, dentre elas ​​cafés da manhã, almoços, jantares e sobremesas. Durante o treinamento, os participantes terão a oportunidade de preparar vários pratos. Pedimos apenas que o custo dos alimentos fique sob responsabilidade da sua instituição. Mas se isso for um obstáculo, podemos trabalhar nisso com você.

 

Workshops de nutrição

Também oferecemos uma oficina gratuita de nutrição para profissionais do serviço de alimentação. O treinamento é projetado para mostrar como e por que as escolas e instituições estão auxiliando estudantes e funcionários a adotarem programas que estimulem refeições à base de vegetais e, consequentemente, optarem por frutas e vegetais frescos. Esse treinamento irá inspirar ideias sobre como você, como profissional do serviço de alimentação, pode usar seu refeitório e cozinhas como um laboratório de aprendizagem para influenciar positivamente os hábitos alimentares e, além disso, cumprir os padrões nacionais de nutrição para as escolas, reduzindo o desperdício e aumentando o volume de ingredientes locais.Os participantes aprendem como as escolas estão preparando receitas deliciosas à base de vegetais, e os alunos poderão conferir como as refeições saudáveis são preparadas, tudo dentro de um equilibrado programa nutricional. Contate-nos para obter detalhes sobre o agendamento de um workshop.

O MOVIMENTO ESTÁ CRESCENDO

Atualmente, estamos testemunhando uma tendência crescente para uma mudança mais abrangente em favor de alimentos saudáveis ​​e baseados em vegetais. Muitas empresas de serviços de alimentação estão definindo um objetivo para reduzir o uso de alimentos de origem animal em 20%. Isso se traduz em grandes benefícios para a saúde e para o meio ambiente, incluindo grande economia de água, redução de emissões de gases de efeito estufa e menor poluição da água.

Nossa página de recursos contém ideias, kits de ferramentas, receitas e materiais adicionais de divulgação. Você também pode nos enviar um e-mail e nosso especialista responderá rapidamente à sua solicitação ou até mesmo agendará uma hora para conversar.

Se você quer ter uma ideia de como algumas das instituições com as quais estamos trabalhando estão trazendo frutas e vegetais para o centro do prato, veja o vídeo abaixo.

Para um sistema alimentar mais saudável e sustentável.

 

Entre em contato